Por maioria de 4 a 0 -

Suspeito de assassinar homem no Piauí é absolvido pela justiça

O réu José Francisco da Silva Filho, acusado pelo Ministério Público Estadual de ter assassinado a pedradas a vítima Edivan Monteiro da Silva, fato ocorrido em junho de 2016, nas ruínas da casa de controle do campo de pouso de avião da cidade de Jaicós, foi absolvido pela Justiça. As informações são do Cidades na Net. 

Foto: reproduçãoAcusado de assassinar homem de Belém do Piauí é absolvido pela justiça
Acusado de assassinar homem de Belém do Piauí é absolvido pela justiça

O julgamento do Tribunal Popular do Júri ocorreu no último dia 21 de março, no auditório do Fórum da Comarca de Jaicós, presidido pelo juiz de Direito, Dr. Antônio Genival Pereira de Sousa.

Nos debates em plenário, a Promotora de Justiça, Dra. Karine Araruna Xavier, representando o Ministério Público, sustentou a tese de homicídio qualificado. Na sequência, a defesa do réu, feita pela advogada Marilene de Oliveira Vera, levantou a tese de absolvição.

A acusação não foi à réplica, encerrando assim os debates.

Após o intervalo para almoço, foi realizada a votação do Conselho de Sentença. O corpo de jurados, composto por três mulheres e quatro homens, decidiu pela absolvição do réu. Por maioria de 4 a 0, o júri votou pela negativa da autoria, ou seja, que o réu não foi o autor do crime.

Próximo das 14h30, o juiz Antônio Genival Pereira de Sousa leu a sentença. “O Conselho de Sentença, nesta data, decidiu que o réu não concorreu para a prática do crime homicídio qualificado discutido neste processo. […] Julgo improcedente a denúncia e absolvo José Francisco da Silva.”, diz a sentença.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco