
Suspeito de assalto morre após ser espancado por populares em Teresina
Um homem, ainda não identificado, morreu na noite da última sexta-feira (11/04) após ser contido por moradores nas imediações do cemitério do bairro Vermelha, na Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí, ele era suspeito de participar de um assalto momentos antes, durante o qual uma vítima foi atingida superficialmente na região da cabeça por um disparo de arma de fogo.
Segundo o capitão Iratan, do 1º Batalhão da PM, o suspeito e um comparsa teriam cometido o roubo na rua Barroso utilizando uma arma de fabricação caseira. Após a ação, ambos tentaram fugir a pé, mas um deles foi interceptado por populares. Ao chegarem ao local, policiais militares encontraram o suspeito detido e ferido, já sob custódia da Guarda Civil Municipal.
O homem apresentava ferimentos e foi encaminhado com vida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por uma equipe de socorro, mas não resistiu. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo de fabricação artesanal, calibre 38, e uma faca tipo peixeira. O material foi encaminhado à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais. O caso segue sob investigação.