SSP-PI esclarece detalhes e manifesta pesar pela morte de policial do DRACO
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Piauí manifestou profundo pesar pela morte do agente de Polícia Civil Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, na manhã desta terça-feira (03/09). O policial foi assassinado durante uma operação em Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, enquanto cumpria um mandado de prisão. Segundo a SSP, Marcelo foi atingido por um disparo de arma de fogo no tórax.
Marcelo Soares fazia parte do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e, ao lado de sua equipe, apoiava o Departamento de Combate à Corrupção na Operação Turismo Criminoso. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Piauí com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão temporária relacionados a um esquema de fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do Piauí e em financiamentos bancários fraudulentos. A equipe estava em uma ação para prender Bruno Arcanjo, que reagiu à abordagem com tiros, resultando na morte do agente.
A SSP destacou o compromisso e talento de Marcelo durante sua carreira, que incluiu sua atuação em Operações Especiais e como instrutor na Academia de Polícia Civil, onde contribuía para a formação de novos policiais. O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, em nome de toda a Instituição, expressou condolências aos familiares e amigos, ressaltando a honra e o legado deixados pelo policial civil.