Foi atingido durante operação -

SSP-PI esclarece detalhes e manifesta pesar pela morte de policial do DRACO

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Piauí manifestou profundo pesar pela morte do agente de Polícia Civil Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, na manhã desta terça-feira (03/09). O policial foi assassinado durante uma operação em Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, enquanto cumpria um mandado de prisão. Segundo a SSP, Marcelo foi atingido por um disparo de arma de fogo no tórax.

Foto: Reprodução

Marcelo Soares fazia parte do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e, ao lado de sua equipe, apoiava o Departamento de Combate à Corrupção na Operação Turismo Criminoso. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Piauí com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão temporária relacionados a um esquema de fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do Piauí e em financiamentos bancários fraudulentos. A equipe estava em uma ação para prender Bruno Arcanjo, que reagiu à abordagem com tiros, resultando na morte do agente.

A SSP destacou o compromisso e talento de Marcelo durante sua carreira, que incluiu sua atuação em Operações Especiais e como instrutor na Academia de Polícia Civil, onde contribuía para a formação de novos policiais. O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, em nome de toda a Instituição, expressou condolências aos familiares e amigos, ressaltando a honra e o legado deixados pelo policial civil.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco