Visando manter a ordem pública -

Segurança: Forças integradas iniciam a Operação Silêncio e Paz e 15 pessoas são presas em Teresina

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através das forças policiais do Estado, deflagrou a na noite da última sexta-feira (17),  “Operação Silêncio e Paz”, visando manter a ordem pública, reforçando o policiamento, coibindo crimes de poluição sonora, perturbação do sossego público e os acidentes decorrentes do consumo de álcool e outras drogas. A ação ocorreu em todas as zonas de Teresina, com ações ostensivas realizadas das 22 h às 06 h, que seguem até os próximos 45 dias.

Foto: PM/-PI


 
Nas primeiras horas de operação, a Superintendência de Operações Integradas (SOI), contabilizou a apreensão de 32 celulares com restrição de roubo ou furto, 7 motocicletas, 1 arma de fogo de fabricação caseira, 1 pistola, 1 revólver e 15 pessoas foram presas em flagrante. 

A primeira fase da “Operação Silêncio e Paz” integra equipes da polícia civil, polícia militar, corpo de bombeiros, polícia científica e da prefeitura municipal de Teresina. “Estamos todos integrados nesta operação para garantir  a tranquilidade, o silêncio e a paz da população teresinense”, afirmou o secretário de Segurança Chico Lucas. 

Foto: PM/-PI

De acordo com o delegado Tales Gomes, a polícia civil realizou um levantamento para identificar os principais pontos na capital, onde ocorrem os crimes de poluição sonora e perturbação. “ Os principais alvos da operação foram carros de som, bares e locais com grande aglomeração de pessoas. Os locais sem alvará ou com alguma irregularidade foram lacrados”, afirmou o delegado. 

Para o comandante-geral da polícia militar, coronel Scheiwann Lopes, a operação obteve um saldo muito positivo, com várias pessoas  conduzidas suspeitas por tráfico de drogas,  embriaguez ao volante, apreensão de celulares roubados,  armas de fogo e cumprimentos de mandados de prisão em aberto. 

Foto: PM/-PI

“Interditamos um local que na zona Sul, que era ponto de comercialização de drogas, também interditamos uma loja de conveniência lá na zona Leste. Enfim, atuamos em toda a capital. De norte a Sul, de Leste a Oeste, para garantir a segurança do cidadão piauiense”, pontuou o comandante-geral.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco