Vai para Casa de Custódia -

Salve Rainha: prisão de Moaci é homologada e ele vai ser encaminhado para presídio

A prisão preventiva de Moaci Moura da Silva Júnior, acusado pela morte dos jovens Francisco das Chagas Júnior e Bruno Queiroz, idealizadores do coletivo Salve Rainha, em acidente ocorrido em junho de 2016, foi homologada na manhça desta sexta-feira (09/11) após audiência de custódia.

Ele foi preso por volta das 14h desta quinta-feira (08/11) após o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, decretar a sua prisão preventiva.

Ele foi preso por policiais militares em sua casa e foi encaminhado para a Casa de Custódia de Teresina, onde ficou preso até a audiência de custódia. Ele dormiu na delegacia e pela manhã foi conduzido para o fórum com outros presos.

Moaci será encaminhado para Casa de Custódia.

Motivo da prisão
O pedido de prisão foi formulado pelo pai de Júnior, Francisco das Chagas de Araújo Costa, depois de uma publicação feita em rede social, com a legenda "Meu amigo véi vai fazer falta no Piauí", na qual o acusado estaria se despedindo de um amigo, o que indicaria que estaria deixando a cidade de Teresina.

Por decisão da própria Justiça, Moaci precisa de autorização para deixar a comarca, e ao deixar a capital, estaria descumprindo a medida cautelar contra ele aplicada.

O pedido foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, para opinar, mas somente três meses depois emitiu parecer pelo indeferimento do pedido de prisão. 

Mas para o desembargador, "a publicação feita em rede social comprova o tom de despedida utilizado, demonstrando que o acusado estaria se ausentando não só da comarca de Teresina, mas do próprio estado". Argumenta que nos autos não há nenhum pedido do acusado para deixar o Piauí, o que comprovaria o descumprimento da medida cautelar.

O desembargador manda então expedir o mandato de prisão, a ser cumprido pela autoridade policial.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco