Preso em flagrante -

Saiba quem é o homem acusado de matar Policial Civil do Piauí durante operação

Um homem identificado como, Bruno Manoel Gomes Arcanjo, de 33 anos, foi preso em flagrante após matar o policial Marcelo Soares da Costa durante uma operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) em Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, na manhã desta terça-feira (03/09. O crime ocorreu enquanto uma equipe do DRACO, coordenada pelo delegado Laércio Evangelista, cumpria um mandado de prisão contra Arcanjo, que reagiu com violência e disparou contra o policial, resultando em sua morte.

Foto: Reprodução

Arcanjo, que tinha certificado como CAC (Colecionador de Arma de Fogo, Tiro Desportivo e Caça) e portava uma pistola 9mm registrada desde 2022, foi contido e preso pelos policiais. A pistola usada no crime foi apreendida. O suspeito já tinha passagens pela polícia por estelionato, mas mantinha o registro e o porte de arma.

A prisão de Arcanjo aconteceu no contexto da Operação Turismo Criminoso, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, que visa cumprir cinco mandados de prisão relacionados a um esquema de fraude contra o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do Piauí, além de financiamentos bancários fraudulentos. Esta operação é uma continuação da Operação Hidra de Lerna, iniciada em 2022, e busca aprofundar investigações sobre atividades criminosas envolvendo emplacamentos de veículos fictícios e outras fraudes relacionadas ao DETRAN-PI.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco