Saiba quem é o deputado que foi preso após ameaçar policiais em Teresina
O deputado estadual maranhense Fábio Macedo (PDT) foi preso na noite desta sexta-feira (08/03) por ameaçar policiais militares de morte em Teresina. A prisão aconteceu em um evento na Zona Leste da capital e o parlamentar teria lesionado um policial e ameaçado outros.
Um áudio gravado por um PM na hora da abordagem, revela que o deputado fez várias ameaças. "Eu te pego, eu sou deputado e sou rico e vou mandar te matar vagabundo".
A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança do Piauí não tinha muitas informações sobre o caso, mas confirmou ao 180 que o deputado foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde permanece preso por desacato e agressão.
Quem é Fábio Macedo
Reeleito na última eleição com mais de 34 mil votos no Maranhão, ele ingressou na política ainda aos 15 anos, em Dom Pedro, acompanhando o pai Dedé Macedo e o irmão, Hernando Macedo que foi prefeito da cidade.
Desde 2010, Fábio Macedo faz parte do grupo político do governador Flavio Dino (PCdoB), reeleito em 2018.
Em 2014 Fábio foi eleito com mais de 35 mil votos e já foi presidente das Comissões de Ética e Segurança da Assembleia Legislativa do Maranhão e fez parte da Mesa Diretora, onde ocupou o cargo de vice-presidente.
Os principais projetos de lei apresentados estão a criação de um programa de auxílio psicológico a vítimas de crimes de violência sexual, aprovado por unanimidade no plenário e sancionado pelo Governo do Estado.