Em Teresina -

Professor do IFPI é preso acusado de assédio sexual contra adolescente de 14 anos

Na tarde da última segunda-feira (21/11), um docente do Instituto Federal do Piauí (IFPI) foi detido sob a acusação de assédio sexual contra uma jovem de 14 anos.

Foto: Divulgação/ PM-PIDivulgação/ PM-PI
Divulgação/ PM-PI

Conforme relatado pelo 8° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a vítima foi conduzida para prestar depoimento na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Teresina, acompanhada por sua mãe.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI), por meio de comunicado, esclareceu que o incidente de caráter sexual não ocorreu nas dependências da instituição, mas sim na residência do professor acusado.

Confira a nota na íntegra:

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) tomou conhecimento, nesta segunda-feira (20), de um caso de importunação sexual atribuído a um professor da instituição. De acordo com as notícias divulgadas até agora pela imprensa, o ato foi praticado fora da instituição, na esfera privada do docente.

Até o momento, o IFPI não foi notificado formalmente pelas autoridades competentes, mas aguardará a conclusão das investigações policiais para que possa tomar as providências cabíveis por se tratar de uma conduta incompatível com o cargo.

Reforçamos que o IFPI repudia atos de assédio e importunação e ressalta que estas práticas não condizem com as diretrizes da instituição, que preza pela ética, respeito, segurança e pela integridade física e psicológica de todos os seus alunos, servidores e colaboradores.

Reafirmamos o nosso compromisso em combater a naturalização das violências e dos abusos de poder dentro e fora das instituições de ensino.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco