Motocicleta foi apreendida · 23/08/2020 - 15h50 | Última atualização em 23/08/2020 - 16h04

PRF prende jovem sob o efeito de álcool na BR-135 no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



    Divulgação / PRF

Policiais Rodoviários Federais realizaram a prisão de um homem de 18 anos pelos crimes de Adulteração de Elemento de Identificação de Veículo Automotor e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool na manhã de domingo (23/08). A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram a motocicleta Honda/CG 125 FAN KS na rodovia BR 135, em Cristino Castro/PI.

Os policiais ao realizar as devidas verificações nos elementos de identificação do veículo, concluíram que a motocicleta possuía um dos elementos de identificação adulterados. Além disso, o condutor foi submetido ao teste de alcoolemia e foi constatado o valor de 0,91 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de trânsito.

Os policiais verificaram que o suposto motivo da adulteração seria o alto valor de débitos perante o Detran/PI. Cerca de R$ 1.588,32 de débitos em taxas e tributos.

Desta forma, os policiais conduziram o homem e a motocicleta até à Polícia Civil do município de Bom Jesus/PI para os procedimentos necessários. O homem poderá responder pelos crimes de Adulteração de Elemento de Identificação de Veículo Automotor e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.


Comentários