Dados estavam adulterados · 11/07/2020 - 08h14

PRF prende idoso em BR no Piauí por adulteração de caminhonete e receptação


Compartilhar Tweet 1



Policiais Rodoviários Federais realizaram a prisão na tarde desta sexta-feira (10/07) de um homem de 73 anos suspeito de adulteração de elemento de identificação de veículo automotor e receptação. A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo MMC/L 200 Triton na rodovia BR-230 na cidade de Floriano, Sul do Piauí.

Os policiais, ao abordarem o veículo, verificaram, através da documentação apresentada pelo condutor, que os elementos de identificação estavam adulterados e apontavam para um veículo na cor branca, sendo que o veículo apresentado era da cor prata, não sendo possível a identificação do veículo original.

O condutor informou aos policiais que adquiriu o veículo no município de Governador Nunes Freire (MA) pelo valor de R$ 79 mil  e que conseguiu transferir para o Piauí através do Detran-PI em Teresina, colocando em nome da sua esposa.

Desta forma, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Floriano para os procedimentos necessários. O homem poderá responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor – Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Receptação Culposa – Art. 180 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).


Fonte: PRF

Comentários