Transitava em alta velocidade · 20/06/2022 - 08h56

PRF prende dois por embriaguez ao volante em município do PI


Compartilhar Tweet 1



Na madrugada de domingo (19), por volta de 02h27, a Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de um homem de 50 anos pelo crime de embriaguez ao volante.

Durante fiscalizações na BR 135, no município de Bom Jesus/PI, foi dada ordem de parada ao veículo Hyundai IX35 que transitava em alta velocidade e era ocupado pelo motorista e mais dois passageiros. Durante o procedimento de abordagem, o condutor apresentava voz embargada, desorientação e odor alcóolico.

A equipe PRF ofereceu o teste do etilômetro ao motorista, que apresentou um índice de 0.90 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice 22 vezes maior que o limite regulamentar e que configura crime de trânsito.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Embriaguez ao volante. Foi dada voz de prisão ao condutor e feito o encaminhamento para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus-PI para os procedimentos legais.

Já por volta de 04h40, na BR 135, ainda em Bom Jesus, a equipe realizou a prisão de um homem de 31 anos também pelo crime de embriaguez ao volante.

Durante policiamento ostensivo, foi dada ordem de parada ao veículo Fiat Uno. O veículo era ocupado pelo motorista, que apresentava sinais de embriaguez, e mais três passageiros.

A equipe PRF ofereceu o teste do etilômetro ao motorista, que apresentou um índice de 0.49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice 12 vezes maior que o limite regulamentar e que configura crime de trânsito.

Diante disso, foi constatada, a princípio, ocorrência de Embriaguez ao volante. Foi dada voz de prisão ao condutor e feito o encaminhamento para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus-PI para os procedimentos legais.

Comentários