Operação Semana Santa · 22/04/2019 - 07h17

PRF prende casal por porte ilegal de armas e dirigir alcoolizado na BR-343, no Norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Os agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a detenção de um homem de 48 anos que conduzia o veículo VW/Saveiro por porte ilegal de arma de fogo nesse domingo (21/04), na BR-343, em Piripiri. Estava presente no veículo como passageira uma mulher de 51 anos que se apresentou como esposa do condutor do veículo.

Segundo a PRF, o homem estava com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool durante a Operação Semana Santa.

Com o condutor foram encontrados além da arma cal. 38 de marca Amadeo Rossi com numeração suprimida, cinco munições intactas. O revolver encontrava-se carregado com as munições, em ponto de pronto emprego. Foi encontrado no interior do veículo a quantia de R$ 3.116,00.

O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, constatando-se o teor de 0,52 mg/l de ar expelido pelos pulmões.

Inquiridos sobre o objeto encontrado, o homem declarou ser seu, que o havia comprado em Tocantins de pessoa que não se recorda após ter sido vítima de roubo. Já a mulher declarou que nada sabia sobre a referida arma.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante. Motivos pelos quais condutor (suposto autor), passageira (suposta testemunha) e bens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Piripiri-PI para a adoção das medidas cabíveis.

    PRF
    PRF

 


Comentários