
PRF flagra dois motoristas embriagados e sem habilitação no litoral do Piauí
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, em momentos distintos, dois condutores inabilitados e sob efeito de álcool em rodovias federais no município de Parnaíba, litoral do Piauí. As ocorrências foram registradas durante o patrulhamento da BR-402 e da BR-343.
Na primeira abordagem, realizada por volta das 9h09 no km 33 da BR-402, os policiais visualizaram uma motocicleta Honda/Pop 110i, de cor branca, circulando sem capacete, sem retrovisores e com descarga livre. Diante das infrações, foi feita a abordagem do motociclista.
Durante a verificação, a PRF constatou que o condutor, um homem de 25 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais evidentes de embriaguez, como desorientação, olhos avermelhados e forte odor de álcool. Submetido voluntariamente ao teste do bafômetro, foi registrado um teor de 0,99 mg/L, configurando crime de trânsito. O motociclista, que também apresentava escoriações no rosto e nas pernas devido a uma queda anterior, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Parnaíba. A motocicleta foi recolhida ao pátio.
Já a segunda ocorrência aconteceu às 18h07, no km 9 da BR-343. A equipe da PRF foi acionada após denúncia de que um Ford/Fiesta Sedan, de cor preta, trafegava em velocidade anormalmente reduzida, causando risco ao trânsito entre Luís Correia e Parnaíba. Durante a abordagem, foi constatado que o motorista, também inabilitado, apresentava claros sinais de embriaguez. O condutor realizou o teste de alcoolemia, que indicou 0,77 mg/L de álcool no ar expelido pelos pulmões, confirmando a prática criminosa. Ele também foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba. O veículo foi removido ao pátio conveniado, pois estava com o licenciamento vencido. Ambos os motoristas foram autuados pelos crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).