
PRF apreende caminhonete com sinais de adulteração na BR-316, em Teresina
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na terça-feira (1º/07), uma caminhonete com sinais de adulteração durante uma abordagem na BR-316, em Teresina. Os agentes desconfiaram ao notar que a luz de freio esquerda do veículo estava queimada. Na verificação, perceberam que a placa pertencente ao carro, na verdade, era de uma motocicleta, e o número do chassi apresentava indícios claros de alteração.
Após análise técnica, foi constatado que o veículo original era uma Toyota Hilux com registro de furto em 18 de junho de 2025, na cidade de João Pessoa (PB). O motorista, de 45 anos, afirmou ter comprado o automóvel há cerca de 15 dias por meio de uma negociação envolvendo imóvel e dinheiro. Ele disse não ter percebido irregularidades, afirmando que consultou a documentação no momento da compra.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil do Piauí, em Teresina, para os procedimentos legais. A ocorrência foi registrada, em tese, como receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crimes previstos no Código Penal. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a origem do veículo e identificar possíveis envolvidos.