Assunto virou caso de polícia · 06/02/2020 - 18h40 | Última atualização em 06/02/2020 - 18h43

Prefeito quebra silêncio e faz revelação grave após agredir servidor no Norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução / Portal de Olho

O prefeito Francieudo Carvalho, de Boa Hora, Norte do Piauí, quebrou o silêncio e divulgou nota de esclarecimento após ser acusado de agredir o funcionário Carlos Resende que cobrava salário atrasado. Ele conta que foi vítima de armação e culpa o grupo oposicionista de planejar uma “armadilha” política. As informações são do Portal De Olho.

Mesmo sem apresentar provas, o gestor denuncia o agente de endemias Carlos Resende que relara ter sido vítima de agressões. “Já usou por diversas vezes a sua função de funcionário para fazer política e deixar de cumprir com sua carga de trabalho", revelou o prefeito em comunicado oficial enviada na tarde desta quinta-feira (06/02) para a redação do “De Olho”.

Se configurado, Carlos Resende pode responder na justiça e até perder o cargo de servidor público, caso seja provado a disparidade com as atividades públicas dentro município de Boa Hora.

Perseguição política

Ao tentar esclarecer o fato,  o gestor reconhece em nota que se exaltou, mas relata que foi vítima de uma ação “planejada e veemente tendenciosa” (sic) criada pela oposição para desestabilizar a gestão em cima de uma situação política que chamou de “teatro previamente articulado”.

Carlos Resende ou Irmão Carlos Niza, como também é conhecido, ficou na 35ª posição ao tirar apenas 62 votos.

Mesmo se alterando para a agressão depois de tentar tomar o celular do servidor, o prefeito diz que o agente de endemias é uma pessoa sem preparo para as discussões. 

Veja a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

Ontem, foi veiculado na imprensa um fato que expõe publicamente, de maneira planejada e veemente tendenciosa a minha imagem gravada no último dia 30 de janeiro por um ex- candidato a vereador do nosso município que é servidor público, durante um momento que o mesmo me chamou para uma sala do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, onde eu estava visitando as obras de recuperação do local. O servidor Carlos Resende, que foi candidato a vereador pelo grupo de oposição nas eleições passadas em nosso município, já usou por diversas vezes a sua função de funcionário para fazer política e deixar de cumprir com sua carga de trabalho, criando situações desrespeitosas contra a minha pessoa e até mesmo contra moradores da nossa cidade que deviam ser atendidos com respeito pelo mesmo. Naquela situação me exaltei ao perceber que era uma armação, e o mesmo começou a gravar somente depois de me ofender para expor a minha imagem de forma pejorativa. Repudiei dizendo que era uma atitude de uma pessoa sem preparo para discutir uma determinada situação e o mesmo continuou com seu teatro previamente articulado. Não devia, mas somos humanos e temos emoções!

A nossa gestão pagou pela primeira vez aos Agentes de Endemias em 2018 e em 2019 o Incentivo Financeiro Adicional, que é um valor proporcional aos meses trabalhados pelos servidores no período de janeiro a dezembro de cada ano. Uma espécie de 14° salário a categoria. Ouvi agradecimento de sindicalistas da classe e de todos os servidores, inclusive do ex-candidato a vereador Carlos Resende.

Quem me conhece sabe do meu caráter e comportamento como gestor público. Continuarei sempre trabalhando pelo nosso povo e nenhuma maldade proverá em nosso caminho.

Francieudo do Nascimento Carvalho
Prefeito Municipal de Boa Hora – PI


Comentários