Viatura descaracterizada · 18/01/2022 - 10h29

Por engano, bandidos assaltam viatura da Força Tática e acabam baleados


Compartilhar Tweet 1



Um suspeito morreu e outro acabou preso no fim da tarde dessa segunda-feira (17/01) ao tentarem cometer um assalto no Bairro Engordador, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), e serem surpreendidos ao descobrirem que o veículo era, na verdade, uma viatura descaracterizada da Força Tática da Polícia Militar. As informações são do O Livre. 

O caso aconteceu por volta das 17h30, quando uma equipe da Inteligência da Força Tática fazia levantamento de informações na região e, ao parar em um cruzamento da Avenida Andorinha com a Estrada do Engordador, um veículo VW Gol os fechou de forma brusca e um suspeito desembarcou do carro ainda em movimento.

Ao se aproximar, o suspeito, que estava armado, anunciou o assalto. Diante da ameaça, os policiais reagiram e atiraram contra os dois suspeitos, o que havia descido e o que estava dirigindo.

Ambos foram socorridos com vida e levados ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. No local, no entanto, um deles não resistiu e morreu. O outro ficou apenas com um ferimento na mão, recebeu atendimento e depois foi levado para a Central de Flagrantes.

O suspeito que morreu ainda não foi identificado. O outro usava tornozeleira eletrônica. Uma porção de maconha, que foi encontrada no carro dos suspeitos, e um revólver com oito munições intactas foram apreendidos.

O caso foi registrado como porte irregular de arma de fogo, tentativa de roubo, desobediência, resistência e morte por intervenção de agente do Estado.

Comentários