-

Policial penal suspeito de estuprar detentas é solto após liminar da Justiça

Notícia da Manhã - O Tribunal de Justiça do Piauí concedeu nesta segunda-feira (17/05), uma liminar determinando a soltura de um policial penal que está sendo investigado por uma denúncia de estupros e tortura de detentos na penitenciária da cidade de Picos.

    Reprodução

O agente penitenciário que trabalhava na penitenciária feminina de Picos foi preso na última quarta-feira (11/05), suspeito de praticar os crimes.

Ele permaneceu preso até a tarde desta segunda-feira, quando por decisão liminar conseguiu o Habeas Corpus. Os advogados de defesa afirmam que a prisão preventiva decretada pela 4ª vara criminal da Comarca de Picos foi legal e fere os princípios de contemporaneidade dos fatos, inclusive um dos advogados Luiz Moura Neto, falou que até mesmo o agente penitenciário já pode voltar ao seu posto de trabalho.

    Reprodução

“Nós acreditamos na inocência dele e que ele não praticou esses supostos fatos, então se não praticou então presa também não está não está mais lá, então ele que volte a aos trabalhos dele, exercício do cargo regular como eles estavam sempre fez isso aí”, disse Luiz Moura.

Até o momento a secretaria de Justiça do Estado não se posicionou a respeito do caso.

PostMídia: (86) 9 8803-2794

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco