Policial morreu em operação -

Policiais do Piauí homenageiam com cortejo de viaturas, Marcelo Soares da Costa, herói do DRACO

Policiais do Piauí prestaram uma emocionante homenagem ao herói Marcelo Soares da Costa, policial da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), que perdeu a vida em combate. O cortejo, marcado por uma salva de aplausos, ocorreu em reconhecimento à coragem e ao sacrifício de Marcelo, que dedicou sua vida ao combate ao crime organizado no estado. Colegas de farda e autoridades se reuniram para honrar sua memória e destacar o legado deixado por ele na luta pela segurança pública

O cortejo saiu da funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, e seguiu até a Avenida Gil Martins, passando em frente a sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), onde o policial era lotado. Depois, o comboio seguiu para a zona sudeste até a Avenida Mirtes Melão, onde fica o cemitério.

O delegado Charles Pessoa, falou sobre sua relação com o policial, "Estou atuando há cerca de dois anos apenas nessa parte de operações especiais, mas tenho certeza de que vamos revolucionar o combate ao crime organizado no Brasil.  Sempre contei com o Marcelo. Ontem à noite, por coincidência, me emocionei. Estava em Brasília após um evento e fiquei escrevendo sobre planejamento. Estava pensando em como enquadrar o Marcelo em uma nova missão dentro do projeto Draco, no combate às facções criminosas."

Antes de sair em cortejo, o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, falou da tristeza sentida por todos os agentes da segurança pública com a morte de Marcelo Soares, e ressaltou o empenho para que o responsável pela sua morte responde pelo crime.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco