
Polícia prende homem acusado de furtar sede do Sindicato dos Vigilantes em Teresina
A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quarta-feira (14/05), um homem identificado pelas iniciais D.M.V., de 42 anos, acusado de arrombar e furtar a sede do Sindicato dos Vigilantes do Piauí (SINDVIGILANTES-PI), localizada na Zona sul de Teresina.

O crime ocorreu no dia 17 de abril. Segundo as investigações, o suspeito forçou a porta dos fundos do prédio e furtou uma televisão de 42 polegadas, uma cafeteira, uma garrafa térmica e produtos alimentícios. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, que mostraram o rosto do criminoso ao tentar desativar o equipamento.
A prisão foi efetuada por equipes da 1ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 2, com o apoio da Força Tática do 1° BPM da Polícia Militar. Durante a operação, outro homem também foi preso, suspeito de envolvimento em furtos na região central da cidade.
De acordo com o delegado Antonio Nilton, os dois presos já vinham agindo de forma recorrente, praticando furtos em empresas e residências da capital. Ambos estão à disposição da Justiça.