Polícia Militar desarticula quadrilha de roubo e furto de motocicletas em Teresina
A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), desarticulou nesta quarta-feira (08/01) uma quadrilha especializada em roubos e furtos de motocicletas. A operação, realizada nas zonas Leste, Sudeste e Norte de Teresina, resultou na apreensão de cinco motocicletas, celulares, ferramentas e outros itens de origem ilícita, além da condução de seis suspeitos, entre eles três menores de idade.
A ação foi coordenada pelo comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, e fazia parte de um policiamento preventivo e ostensivo na zona Norte da capital. Durante as rondas, os policiais abordaram um suspeito que circulava em uma motocicleta com uma placa antiga, fora do padrão Mercosul. Ao ser questionado, o indivíduo apresentou respostas contraditórias até confessar que a placa estava sendo usada em uma moto roubada e clonada.
Com base nessa informação, os policiais chegaram até um local onde encontraram a primeira motocicleta roubada, em posse de um homem identificado como P.G.V.d.S.S. Ele revelou, em depoimento, que estava negociando outra moto, a qual foi encontrada no bairro Alto da Ressurreição, com um menor de 17 anos, identificado como E.K.d.S.O.
Dando continuidade às investigações, a equipe policial se dirigiu ao bairro Parque Universitário, onde localizou mais duas motocicletas roubadas, uma BROS preta e uma YAMAHA preta. Essas estavam com dois menores de 15 anos, gêmeos identificados como V.E.P.d.S. e M.V.P.d.S., além de um adulto, E.N.S.d.F. No local, também foram encontrados capacetes, ferramentas e diversos aparelhos celulares com restrição de furto ou roubo.
No total, a operação resultou na apreensão de cinco motocicletas, sendo quatro delas com restrição de roubo ou furto, e uma sem restrição. Também foram apreendidos capacetes, ferramentas, mochilas, uma quantia em dinheiro e seis celulares. Todos os envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos à Central de Flagrantes para a formalização dos procedimentos legais.