Polícia Militar conduz policial e outras 13 pessoas em operação contra rinha de galos no Piauí
A Polícia Militar do Piauí apreendeu, neste domingo (07/07), 46 galos com sinais de maus-tratos em uma residência no bairro Travessa Santa Lúcia, em Parnaíba, litoral do Piauí. As aves estavam com acessórios que indicavam a participação em disputas conhecidas como “rinhas de galo”. Na casa, havia 14 pessoas, que foram levadas para a delegacia da Central de Flagrantes da cidade junto com os animais.
Os agentes foram ao local após receberem uma denúncia e foram recebidos com o alvoroço dos animais, que além de apresentarem sinais de maus-tratos, usavam acessórios que indicavam a participação em brigas de galo. Na casa, havia diversas gaiolas e uma espécie de ringue feito de plástico e metal, onde os galos, segundo a PM, eram colocados para as disputas.
Entre as 14 pessoas conduzidas à Central de Flagrantes após a denúncia de maus-tratos de animais em uma “rinha de galos” na cidade de Parnaíba (PI), estava um policial militar.
O homem identificado como o proprietário da residência, de iniciais A. de P. L., de 57 anos, está entre os conduzidos à Central de Flagrantes. Os demais envolvidos seriam clientes.
No Brasil, quem realiza, promove ou assiste a brigas de animais pode ser condenado a 3 meses a 1 ano de prisão e ainda é obrigado a pagar multa de até R$ 3 mil.