
Polícia Militar apreende e destrói mais de 50 ‘canos cadron’ em município do Piauí
A Polícia Militar de São João do Arraial (PI) intensificou as fiscalizações contra o uso de escapamentos irregulares em motocicletas, conhecidos como “cano cadron”. Ações realizadas entre sexta-feira (21/03) e sábado (22/03) da semana passada resultaram na apreensão de vários veículos e na remoção de dispositivos que provocam ruídos excessivos.

Na noite de sexta-feira, três motocicletas foram retidas para regularização devido ao uso de descargas livres, que são expressamente proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além da infração de trânsito, o uso desse tipo de escapamento pode configurar crime de perturbação do sossego alheio.
As operações continuaram no sábado, quando mais motocicletas foram apreendidas para a remoção dos escapamentos irregulares. Segundo a Polícia Militar, mais de 50 desses equipamentos já foram destruídos desde o início da fiscalização.
A polícia informou que as ações seguem em andamento com o objetivo de coibir a prática, que tem gerado reclamações constantes da população.
Fonte: Revista AZ