
Polícia investiga assalto contra uma juíza na Zona Leste de Teresina
A Polícia Civil do Piauí instaurou um inquérito para investigar o assalto sofrido pela juíza Lisabete Maria Marchetti no dia 20 de março, no bairro São João, Zona Leste de Teresina. O caso está sob responsabilidade da 8ª Delegacia Seccional – Divisão 2 e é conduzido pelo delegado Paulo Gregório. A investigação foi iniciada em 27 de março.
Segundo o relato da magistrada, o crime ocorreu por volta das 18h, quando ela saía de uma padaria localizada na Rua Dr. Vladimir Rêgo Monteiro, local que frequentava com frequência. Ela foi abordada por um homem em uma motocicleta, que levantou a camisa para mostrar uma arma de fogo e anunciou o assalto. Em seguida, um segundo suspeito chegou ao local em outra moto para dar cobertura. Os criminosos levaram três cordões de ouro, um bracelete e a chave do carro da vítima.
De acordo com o relatório da missão policial, imagens de câmeras de segurança sugerem que o assalto foi premeditado. As investigações indicam que o criminoso estaria nas imediações aguardando a chegada da magistrada, possivelmente avisado por um terceiro. A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas para esclarecer os detalhes do caso.