População está preocupada -

Polícia investiga aliança da facção 'Bonde dos 40' com grupos criminosos em Teresina

A facção Bonde dos 40, de São Luís teria feito alianças com outras facções em Teresina. Um outro grupo de criminosos, denominado 'Galera do Celeiro', tem realizado julgamentos de crimes no bairro Santo Antônio, na zona Sul. As informações são da TV Cidade Verde.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma dupla de suspeitos supostamente executando a tiros uma vítima, que supostamente teria realizado um roubo, na zona Sul de Teresina.

Os moradores confirmam a execução de uma pessoa. Os responsáveis pelo crime podem ter sido do suposto grupo Galera do Celeiro, abreviado como GDC como pode ser visto em pichações de muros. O assassinato teria sido efetuado na rua São Sebastião, conhecida pela Polícia como 'Beco da Mariquesa'.

    Reprodução / TV Cidade Verde

Nas proximidades do local onde crime teria ocorrido, há também pichações da sigla B40, atribuída à facção Bonde dos 40, o que indica uma suposta aliança.

Os denunciados são conhecidos da polícia, um deles aparece em um vídeo divulgado em redes socais, praticando tiros com uma pistola.

Confira:

A Delegacia Geral da Polícia Civil determinou a abertura de inquérito para apurar o caso. "Nós mandamos investigar esse fato, principalmente, identificar quem é essa pessoa que aparece no vídeo, sendo alvejada com disparos de arma de fogo. A partir da identificação dessa pessoa, nós saberemos onde esse fato ocorreu, se foi em Teresina, quando ocorreu, quem são os autores, e a motivação desse crime", disse Lucy keiko, delegado geral da Polícia Civil-PI, a respeito do caso.

    Reprodução / TV Cidade Verde

Através de nota, a Secretaria de Segurança informa que não reconhece a existência de indivíduos que foram vítimas ou acusados de fazer qualquer delito no estado do Piauí, relacionado ao 'Bonde dos 40'. Ainda segundo a nota, o vídeo que circula não menciona o local do fato, bem como não há registro de ocorrências relacionado à facção em questão, e ainda nenhuma vítima foi atendida em hospitais do estado com disparos de arma de fogo nas mãos, como é mostrado no vídeo. Portanto, o monitoramento continua e toda a estrutura da segurança pública está atenta aos fatos e seu autores.

A polícia deu andamento às investigações e as equipes estão próximas de localizar essa vítima, para dar maiores esclarecimentos.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco