
Polícia flagra homem com maconha em Parnaíba; suspeito tenta fugir durante abordagem
Uma ocorrência registrada nesta segunda-feira (05/05) reacendeu o alerta sobre a atuação do tráfico de drogas em áreas urbanas de Parnaíba, litoral do Piauí. O caso ocorreu no bairro São Vicente de Paula, onde um homem foi flagrado com 33 porções de maconha enquanto circulava em via pública.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito — identificado apenas pelas iniciais J.J. dos S.R. — tentou fugir ao notar a aproximação de uma guarnição que realizava patrulhamento ostensivo na região. Durante a fuga, ele descartou uma sacola plástica contendo a droga e uma quantia em dinheiro, aproximadamente R$ 29.
A tentativa de escapar incluiu o salto por muros de residências vizinhas. No entanto, o suspeito foi localizado em uma casa a cerca de dois quarteirões do ponto da abordagem inicial. No local, os policiais também apreenderam um relógio de pulso e um celular. O homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, junto com os itens apreendidos, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.