Em Teresina -

Polícia Federal cassa registro de arma de empresário acusado de ameaçar vizinhos com fuzil

A Polícia Federal determinou a cassação do registro de arma de fogo de Tarciano V., empresário de Teresina, acusado de ameaçar vizinhos com um fuzil no bairro Morada do Sol. A decisão foi tomada após ele ser indiciado por perturbação do sossego e disparo de arma de fogo em via pública. 

O delegado responsável pela Delegacia de Controle de Armas, Alexandre Pereira, constatou que o empresário não atendia mais aos requisitos de idoneidade exigidos para a posse de armas.

Foto: Reprodução.

Mourão, que foi preso preventivamente em fevereiro, teve a prisão revogada em (28/02) e passou a responder com medidas cautelares, incluindo o monitoramento eletrônico. A investigação revelou que ele costumava atirar dentro de casa e perturbava os vizinhos com comportamentos violentos, além de jogar pedras em carros e ameaçar moradores, criando um ambiente de insegurança no local.

A decisão de cassar o registro de sua pistola 9mm foi tomada após ele ser indiciado pela Polícia Civil do Piauí e perder o direito ao porte de armas. A cassação ocorreu com base em provas, incluindo a apreensão da arma, que foi realizada durante uma operação da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e pela 7ª Delegacia Seccional de Teresina.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco