Música irritou facção local -

Polícia conclui que amigos mortos na praia de Atalaia foram confundidos com faccionados

A Polícia Civil do Estado do Piauí, atuando por meio da Divisão de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas – DFHT da Delegacia Seccional de Luís Correia, concluiu e remeteu à justiça o inquérito policial que apurou uma tentativa de chacina ocorrida em 25/06/2023, em um restaurante na praia de Atalaia, em Luís Correia, que resultou na morte de dois turistas de Teresina e duas tentativas de homicídios.

Foto: Reprodução Vítimas de homicídio em Luís Correia
Vítimas de homicídio em Luís Correia

Conforme inquérito, as vítimas foram confundidas com faccionados. Francivânio e Francisco estavam ouvindo músicas e que algumas delas fazia apologia ao crime de uma facção criminosa. Fato este que motivou membros de um grupo rival irem até ao local armados.

Foto: Reprodução

Segundo o delegado João Felipe, foi possível identificar todos os quatro autores diretos do crime, sendo dois maiores de idade de iniciais F. J. D. S. G. e W. G. D. S. e dois adolescentes. Os dois adultos encontram-se atualmente presos preventivamente. Um dos adolescentes também já havia sido internado provisoriamente.

O mandante do crime, que exerce a liderança de uma das facções criminosas que atuam na região, também foi identificado e indiciado. Trata-se do nacional de iniciais E. O. M. “No momento, ele se encontra foragido e com mandado de prisão em aberto”, explica o delegado João Felipe.

Além dos indiciamentos pelos crimes de homicídios consumados e tentados, todos também foram indiciados pelo crime de integrar organização criminosa, tendo a autoridade policial representado pela decretação e manutenção das prisões preventivas dos envolvidos, a fim de resguardar a ordem pública e a paz social.

A investigação contou com o apoio da Força Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco