
Polícia Civil prende dois suspeitos de latrocínio contra idoso no litoral do Piauí
A Polícia Civil do Piauí prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no latrocínio de um idoso de 75 anos, ocorrido em abril de 2023, no bairro Pindorama, em Parnaíba. As prisões, realizadas durante a Operação Canto da Sereia, ocorreram nas cidades de Parnaíba e Teresina. Os suspeitos, identificados pelas iniciais B.C.N.S. e P.H., foram detidos pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio das diretorias de Polícia do Interior e de Inteligência.
O crime aconteceu quando a vítima estava na porta de casa e foi abordada por dois homens armados. Ao tentar reagir, o idoso foi baleado e morreu no local. Durante as investigações, a polícia descobriu que uma mulher, conhecida da vítima e usuária de drogas, também estaria envolvida. Ela teria planejado o assalto após o idoso suspender a ajuda financeira que lhe dava, por suspeitar de furtos.
Segundo o delegado Maikon Kaestner, uma mulher também é suspeita de envolvimento no crime. Usuária de drogas, ela frequentava a residência da vítima e costumava pedir ajuda financeira. Após o idoso cortar o apoio por suspeitar de furtos, a mulher teria planejado o assalto, que resultou na morte da vítima. A Polícia Civil mantém um canal de denúncias anônimas aberto à população para colaborar com as investigações.