
Polícia Civil investiga morte suspeita de mulher de 25 anos no interior do Piauí
A Polícia Civil de Cocal, no Norte do Piauí, abriu uma investigação sobre a morte de Maria Assunção de Oliveira Alves, de 25 anos, ocorrida na quarta-feira (05/03) em sua residência, na localidade Fraqueza, zona rural do município. O caso foi informado à polícia na segunda-feira (10/03), após o marido e o avô de Maria procurarem a Unidade Básica de Saúde de Campestre, na sexta-feira (07/03), solicitando a Declaração de Óbito, alegando que ela havia falecido por engasgo. Com informações do Blog do Coveiro.
No entanto, a equipe de saúde não conseguiu emitir o documento devido à falta de histórico médico da vítima. Além disso, foram relatados vídeos circulando nas redes sociais, onde Maria Assunção aparece visivelmente dopada por medicamentos controlados e até filmada durante seus últimos momentos de vida. A vítima possuía um histórico médico de retardo mental grave e crises epilépticas, sendo tratada com medicamentos como Fenobarbital, Clonazepam e Sertralina.
A Polícia Civil está coletando depoimentos de testemunhas e familiares para esclarecer os fatos. A exumação do corpo poderá ser solicitada para confirmar a causa da morte, e, caso surjam indícios de crime, a investigação poderá resultar no indiciamento e possível prisão dos responsáveis.