Em Teresina -

Polícia Civil indicia homem por feminicídio após morte da ex-companheira com 20 golpes de canivete

O Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou Pedro Rocha Pereira e Farias, de 23 anos, pelo assassinato brutal de sua ex-companheira, Gisele Maria Pinheiro Pereira Claudino, de 33 anos.

Foto: Reprodução

O crime ocorreu no dia 5 de abril deste ano, no conjunto Tancredo Neves, zona Sul de Teresina. A vítima foi morta com aproximadamente 20 golpes de canivete.

O relatório com o indiciamento foi encaminhado ao Poder Judiciário nesta sexta-feira (11) pela delegada Nathália Figueiredo, responsável pelo caso. Segundo ela, todas as testemunhas foram ouvidas, e os elementos de prova reunidos ao longo da investigação permitiram a formalização do indiciamento por feminicídio. "Remeti o relatório ao Judiciário e indiciei o acusado por feminicídio, crime que prevê aumento de pena por ter sido praticado com extrema crueldade e sem possibilidade de defesa para a vítima", destacou a delegada.

Pedro Rocha foi preso em flagrante logo após o crime e confessou o homicídio durante o interrogatório. Ele relatou que viveu com Gisele por cerca de três anos e que o relacionamento havia terminado há cerca de 15 dias. Segundo o depoimento, o crime foi motivado por mensagens encontradas no celular da vítima, que indicavam um possível novo relacionamento. "Ele informou que teve acesso ao celular dela, viu mensagens que o deixaram irritado, e após um confronto verbal, perdeu o controle e cometeu esse crime brutal, que se caracteriza como feminicídio", completou a delegada Nathália Figueiredo.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco