Detido em flagrante -

Grupo é preso por falsificação de documentos ao tentar aplicar golpe do seguro DPVAT no Piauí

Nesta terça-feira (9/07), a Polícia Civil do Piauí (PCPI) e a Polícia Militar (PMPI) prenderam em flagrante três indivíduos em Inhuma. A operação foi liderada pela Delegacia de Polícia de Inhuma, com apoio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) local.

Foto: ReproduçãoPC-PI
PC-PI

Os três suspeitos compareceram à Delegacia com a intenção de registrar um Boletim de Ocorrência referente a um suposto acidente automobilístico. O objetivo dos indivíduos era obter o seguro DPVAT fraudulentamente.

Durante a conferência dos documentos apresentados, os policiais identificaram inconsistências nas declarações e detectaram possíveis falsificações nos documentos. Um dos suspeitos, que estava pilotando a motocicleta no momento do acidente, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele teria pedido a um amigo habilitado para declarar falsamente que estava dirigindo o veículo no momento do acidente.

Além disso, foi verificado que um dos indivíduos havia adulterado um documento de uma unidade de saúde local para corroborar a versão fraudulenta do acidente.

Diante das evidências, os três indivíduos foram presos por tentativa de falsidade ideológica, falsificação de documento público e uso de documento falso. Um dos suspeitos pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade, enquanto os outros dois permanecem detidos à disposição da justiça.

Fonte: Cidades na Net

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco