Polícia Civil cumpre mandado de prisão temporária por latrocínio em Parnaíba
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu na manhã desta terça-feira (26/11) um mandado de prisão temporária contra um jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais D.S.T. Ele é suspeito de envolvimento no latrocínio de Francisco das Chagas Galeno de Araújo, ocorrido no dia 12 de setembro deste ano em Parnaíba, no litoral do Piauí.
De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, a vítima, que era proprietário da floricultura Rosa de Saron, foi morta a tiros enquanto trabalhava no estabelecimento. Francisco foi abordado por D.S.T. e outro suspeito, que chegaram ao local com o intuito de roubar um colar de ouro da vítima. Além de subtraírem o objeto, os criminosos dispararam três vezes contra a cabeça de Francisco, que morreu no local. A investigação contou com imagens de câmeras de segurança que ajudaram a identificar o suspeito.
O delegado afirmou que as imagens também mostraram outros crimes em que D.S.T. pode ter se envolvido. No momento do crime, um casal, que chegou de motocicleta, estacionou em frente à floricultura e entrou no estabelecimento. A vítima parece ter lutado com os criminosos, o que pode ser confirmado por objetos quebrados no local. Após o crime, os suspeitos fugiram em uma motocicleta. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.