Mandado de internação provisória -

Polícia Civil captura adolescente investigado em homicídio e tráfico de drogas no litoral do Piauí

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas da cidade Luís Correia, no litoral do Piauí, deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (03/04), a um mandado de internação provisória contra um adolescente de 17 anos, de iniciais J.V.S.L. Ele é acusado de praticar atos infracionais equiparados ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, compor organização criminosa, além de envolvimento em um homicídio.

Foto: PC-PIPC-PI
PC-PI

O adolescente é réu por ato infracional equiparado ao de homicídio qualificado, ocorrido em 01 de janeiro de 2023, que resultou na morte de Leandro Santos de Almeida, de 19 anos, na Praia do Coqueiro, em Luís Correia-PI. O fato foi motivado por desacordo relacionado à venda de "loló", revelando a futilidade da motivação da ação.

O procedimento que resultou na internação provisória é oriundo de uma ação policial ocorrida no dia 22 de setembro de 2023, quando o adolescente foi apreendido pela Polícia Militar, junto com um indivíduo maior de idade, portando um revólver calibre 38, municiado, entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico, no bairro Coqueiro, em Luís Correia-PI.  A autoridade policial que lavrou o flagrante representou pela medida que foi devidamente efetivada.

Além disso, o adolescente é conhecido da polícia e da comunidade local por sua participação em atos infracionais graves e é suspeito de integrar uma facção criminosa originária de São Paulo, o PCC.

A Delegacia Seccional de Luís Correia reforça o combate à criminalidade e pede à população que, sempre que possível, contribua com informações. O sigilo é absolutamente garantido!

Fonte: Blog do Coveiro

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco