Novos resgate de animais -

Polícia Ambiental resgata de jiboias em Teresina; uma foi encontrada em condomínio

A Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), realizou durante as rondas de serviço desta quarta e quinta (16/03), novos resgates de cobras, da espécie jiboia, em Teresina. Além disso, uma ave ferida foi resgatada e uma denúncia de maus-tratos a animais foi vistoriada. 

De acordo com o BPA, uma jiboia foi resgatada no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Teresina, outra no bairro Mocambinho, na Zona Norte, e uma terceira em um condomínio na Zona Leste da capital. 

O resgate da ave ferida foi realizado no bairro Frei Damião, na zona Sudeste. A denúncia apresentada e vistoriada pela equipe de plantão foi referente a suspeita de maus-tratos contra um cavalo no bairro Risoleta Neves. Além disso, os policiais realizam ainda vistoria a abelhas em diversas áreas da cidade e rondas no Parque Zoobotânico e áreas bancárias.

Acione a Polícia Ambiental

A orientação para quem encontrar animais silvestres no interior de casas ou em área residencial, é não tentar capturá-los ou afugentá-los. A recomendação é ligar para o 190 e acionar o Batalhão Ambiental para o resgate devido.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco