-

PMs que levaram homem em viatura e mataram depois são presos

Quatro policiais militares envolvidos na morte do autônomo Henrique Alves Nogueira, de 28 anos, foram presos temporariamente na terça-feira (16/08). A informação foi confirmada ao Metrópoles pela Polícia Civil. As informações são do Metrópoles.

    Reprodução

Vídeo registrado por uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que os militares abordaram Henrique em uma rua do bairro Jardim Europa, na capital de Goiás, e o levaram para a viatura. As imagens foram capturadas na manhã de quinta-feira (11/8).

No mesmo dia, por volta das 22h, esses mesmos policiais alegaram que mataram Henrique em um suposto confronto, em uma estrada de terra no bairro Real Conquista, também na capital.

Veja o vídeo aqui!

Foto no local

Foram presos o sargento Cleber Leandro Cardoso, o cabo Guidion Ananias Galdino Bonfim, o soldado Kilber Pedro Morais Martins e o também soldado Mayk da Silva Moura Sousa. Foi determinado o prazo de 30 dias para a prisão dos militares. Os quatro chegaram a apresentar uma foto exibindo arma e drogas que supostamente estariam com a vítima, morta a tiros.

Segundo o delegado que investiga o caso, André Veloso, da Delegacia de Homicídios (DIH), as imagens da câmera de segurança mostram que não foi encontrada arma e drogas com Henrique na abordagem pela manhã. Ele foi colocado na viatura sem portar qualquer mochila ou sacola. A reportagem tenta localizar a defesa dos policiais.

Filho na escola

O advogado da família de Henrique contou ao Metrópoles que o autônomo tinha acabado de deixar o filho na escola, quando foi abordado e colocado dentro da viatura. A viúva de Henrique disse que se sente desamparada e que quer justiça. Henrique deixa um filho de 4 anos.

“O que houve com ele foi uma execução. Está bem claro que foi. Eu quero justiça. Estou desamparada. Tenho um filho de 4 anos e não sei o que faço neste momento. Estou com medo, tenho medo que aconteça alguma coisa com meu filho”, disse a viúva em áudio enviado ao Metrópoles. Com medo, ela preferiu não se identificar.

Receba notícias do 180graus no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: t.me/noticias180graus.

PostMídia: (86) 9 8803-2794

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco