Enfrentará Processo Administrativo -

PM suspeito de auxiliar fuga de assaltantes no Piauí é solto após audiência de custódia

O cabo Francisco Mesquita Neto, da Polícia Militar do Piauí, suspeito de auxiliar na fuga de assaltantes durante o roubo de uma motocicleta, foi liberado após audiência de custódia nesta terça-feira (12/11). O caso ocorreu na última segunda-feira (11/11), no bairro Baixa das Carnaúbas, em Alto Longá, interior do Piauí. Na ação, um menor e outro suspeito também foram apreendidos.

Foto: DivulgaçãoDivulgação
Divulgação

Embora a decisão da Justiça tenha liberado o cabo, ele enfrentará um Processo Administrativo Disciplinar pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar, que deve resultar em seu afastamento das funções.

Confira a nota da PMPI:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento do caso e que já está em contato com a Polícia Civil, por tratar-se de crime na esfera comum.

No âmbito militar, a instituição, por meio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar,  solicitará cópias dos autos do inquérito policial a fim de instaurar Processo Administrativo Disciplinar  apropriado, o qual determinará a permanência ou não do praça nas fileiras da corporação.

A Polícia Militar informa ainda que o policial será afastado das suas funções durante as investigações.

Teresina, 12 de novembro de 2024.

O CRIME

O incidente começou quando dois indivíduos armados roubaram uma motocicleta, gerando uma operação policial para recuperar o veículo e deter os suspeitos. Durante a perseguição, os suspeitos dispararam contra os policiais, que revidaram. Em determinado momento, o cabo Mesquita, dirigindo um veículo modelo Prisma, teria dado suporte para a fuga da dupla.

Pouco depois, os envolvidos foram interceptados por equipes da polícia local.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco