PM-PI recupera ovelha furtada e vendida por R$ 1 mil; dono agradece e beija animal
Na tarde de segunda-feira (30/09), policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em uma ação conjunta das equipes de Inteligência, Força Tática e ROCAM, conseguiram recuperar uma ovelha furtada no dia 26 de setembro. A operação ocorreu no Conjunto Nova Vida, na Ilha de Santa Isabel, em Parnaíba.
Durante diligências para cumprir um mandado de prisão, os policiais avistaram um terreno com diversas ovelhas aparentemente sem moradores. Um homem se apresentou como o proprietário da residência e dos animais, afirmando tê-los comprado de pessoas conhecidas.
Contudo, as equipes policiais tinham em mãos um Boletim de Ocorrência que relatava o furto de várias ovelhas de raça, incluindo uma ovelha Dorper reprodutora. O homem alegou ter adquirido a ovelha Dorper de um indivíduo conhecido como "Neguinho Isabel" por R$ 1.000.
Os policiais enviaram uma foto da ovelha para a vítima, que a reconheceu de imediato. Ao chegar ao local e chamá-la pelo nome "Chilena", o animal a reconheceu.
Diante dos fatos, tanto a vítima quanto o comprador foram levados à Central de Flagrantes. O comprador foi autuado por receptação, enquanto a ovelha foi devolvida ao seu legítimo proprietário.
As equipes de Inteligência Alfa e Beta, envolvidas na operação, destacaram a importância da colaboração entre os grupos para o sucesso da ação, afirmando: "Juntos somos mais fortes".
Fonte: Folha do Delta