PM é investigado por suposto golpe de quase R$ 2 milhões em amigos e familiares no Piauí
Um policial militar do Piauí está sendo investigado por supostamente aplicar um golpe financeiro em colegas e familiares, com prejuízos superiores a R$ 2 milhões. Ele teria se apresentado como representante de uma empresa de investimentos, captando grandes quantias sob a promessa de altos rendimentos.
De acordo com as denúncias, o PM atuava como trader, fornecendo extratos falsos de lucros e realizando algumas transferências iniciais para ganhar a confiança dos investidores. No entanto, os repasses cessaram e os lucros prometidos não foram cumpridos.
A Corregedoria da Polícia Militar confirmou dois processos administrativos e afastou o policial durante as investigações. Ele alegou que os problemas se devem a um atraso bancário e que estaria em contato com as vítimas.
Nota da Polícia Militar
A Polícia Militar do Piauí informa que está tomando todas as providências necessárias no caso de um policial militar acusado de aplicar golpes financeiros contra colegas de farda e outros membros da sociedade civil.
A PMPI já instaurou inquérito para apurar os fatos, bem como já afastou o policial até o término das investigações. Reiteramos o nosso compromisso com a transparência e a integridade. Asseguramos que todas as medidas legais estão sendo adotadas para garantir a justiça.