Nas BRs 316 e 407 -

Picos é uma das principais rotas para o tráfico de drogas no estado do Piauí

De acordo com levantamento feito pela Polícia Rodoviária Federal, as principais rotas de tráfico são as BRs 316 e 407, ambas cruzam a cidade de Picos, tornando-a, assim, uma das principais rotas para o transporte de entorpecentes. As informações são do Cidades na Net.

Em todo o estado foram apreendidos 200 kg de cocaína e quase 29 kg de maconha. Apenas em Picos foi apreendido ¼ do total desses entorpecentes, quantidade considerável, visto o número de cidades que o Piauí possui.

Por mais que Picos esteja na rota de distribuição, nem sempre as drogas ficam na cidade. Muitas delas são destinadas a regiões vizinhas como, por exemplo, aconteceu na última apreensão feita em um veículo de passeio na estrada de Itainópolis a Picos.

Nesta última apreensão, foram capturados mais de dois quilos de pasta base para cocaína. No carro, além do motorista – responsável pela droga – estavam sua esposa, filhos e uma babá. De acordo com o delegado do 2º Distrito, Agenor Lima Júnior, esse tipo de prática tem sido comum, pois é um meio de dificultar a desconfiança e abordagem policial.

“O veículo vinha de São Paulo e seguia para Oeiras, cidade em que a família da esposa do motorista reside. Toda a família do preso estava dentro do veículo: esposa, babá e filhos. Essa é uma forma de dificultar a localização dos entorpecentes. E assim tem acontecido. Muitos desses entorpecentes vêm em carros de passeio, em ônibus interestaduais e estaduais, destinados a Picos, Ceará, Bahia e Pernambuco”, comentou o delegado.

Agenor Lima disse ainda que o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Picos tem sido fundamentais no combate ao tráfico de drogas em Picos, visto que o setor de inteligência da Polícia Civil não possui policiais especializados para o caso em questão.

“A delegacia da cidade não possui um setor especializado para o combate de tráfico ao entorpecente, por isso a responsabilidade fica a cargo do 2º Distrito. Esse combate intenso ao tráfico, principalmente nesse ano de 2019, a gente verifica exatamente isso, que tudo tem acontecido pela cooperação entre PRF, Civil e PM, os quais têm trabalhado arduamente. Temos trabalhado de forma integrada, intensa, e vamos continuar a trabalhar no combate a esse tipo de crime. Uma delegacia especializada tem sido nosso pleito nosso com a Delegacia Geral e Secretaria de Segurança Pública, tendo em vista que a especialização nesse tipo de combate vai beneficiar Picos e região”, afirmou.

O delegado ressaltou a importância do combate, pois o tráfico tem desencadeado outros tipos de crime na cidade, tais como roubo, furtos e, inclusive, homicídios. As denúncias anônimas podem ser feitas através dos telefones (89) 3422-6433 e (89) 99403-3670.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco