Quadrilha desbaratada · 16/04/2018 - 10h13 | Última atualização em 16/04/2018 - 10h14

Operações da Polícia no combate a assaltos a bancos já mataram sete suspeitos


Compartilhar Tweet 1



Em entrevista coletiva dada na manhã desta segunda-feira (16/04) na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organização (Greco), o delegado Willame Moraes informou sobre os resultados já obtidos nas últimas operações da Polícia Civil realizada no combate aos criminosos que faziam assaltos a bancos na região Nordeste.

Segundo o delegado, cerca de sete integrantes dessas quadrilhas foram mortos durante confrontes e outros foram presos. Além disso, armas como fuzis e outras de grosso calibre foram apreendidas. Na última ação realizada na sexta-feira (13) um suspeito foi preso com 130 bananas de dinamite.

    Foto: Maelson Ventura

O homem foi identificado como Fernando Machado Vasconcelos, mais conhecido como ‘Geleia’, ele foi preso no município de Demerval Lobão durante uma operação da polícia. Ele é suspeito de integrar quadrilhas de assalto a bancos que atuam por todo o Nordeste.

Segundo Willame Moraes, Fernando Vasconcelos possui diversos pedidos de prisão expedidos e estava se refugiando no Piauí após realizar um roubo a banco no estado do Pernambuco, quando foi preso.

Junto com ele, outras duas pessoas também foram presas pois estariam dando assistência a Fernando no Piauí.

    Foto: Maelson Ventura

“Acreditamos que após uma sequência de ações policiais, com sete pessoas mortas, várias sendo presas e com a apreensão de armamentos e explosivos, acreditamos que essa quadrilha tenha sido desbaratada”, afirma o delegado.

Comentários