
Operação policial na Bahia resulta em cinco mortos e nove presos em confronto
Uma operação da Polícia Civil da Bahia, realizada nesta quarta-feira (19/02), resultou na morte de cinco suspeitos e na prisão de nove pessoas, envolvidos em uma quadrilha que praticava homicídios, tráfico de drogas e roubos de veículos em Salvador e em cidades do interior. Durante a ação, que visava desarticular o grupo criminoso, confrontos armados ocorreram, culminando na morte de Luís Cláudio dos Santos Passo, um dos chefes da quadrilha, na cidade de Presidente Tancredo Neves.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga os crimes, que ocorreram em 2024, sendo relacionados ao tráfico de drogas. Pelo menos oito vítimas foram mortas pela quadrilha, incluindo uma criança de 11 anos. Durante a operação, a polícia apreendeu armas, drogas, munições, granadas, dinheiro e celulares. Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em quatro bairros de Salvador.
Das nove pessoas presas, oito estavam com mandados de prisão em aberto, sendo sete cumpridos no sistema prisional. Uma mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A operação, que segue em andamento, visa desmantelar uma rede criminosa que vinha aterrorizando diversas regiões da Bahia.