Combate ao crime organizado -

Operação DRACO 89 revela estrutura criminosa do PCC: 24 indiciados em Teresina

Foto: Agência Brasil

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), formalizou o indiciamento de 24 indivíduos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) em Teresina.

O delegado Eduardo Aquino conduziu as investigações, que tiveram início em 2023 após a apreensão do celular de Karion Cristiano de Macedo Pedrosa, conhecido como "Kairon do Grau". As conversas obtidas desse dispositivo revelaram atividades criminosas do PCC na zona leste da capital, como assassinatos, tráfico de drogas e posse ilegal de armas.

A Operação DRACO 89, deflagrada em 25 de janeiro, resultou na prisão de alguns dos indiciados em Teresina e em São Paulo. Os detalhes foram descobertos através de grupos de WhatsApp, incluindo um chamado "Reggae Madre Teresa", onde planejavam vinganças contra rivais. Os 24 membros do PCC foram formalmente acusados de integrar uma organização criminosa, com pena potencial de até oito anos de prisão. O DRACO continua as investigações para identificar outros envolvidos com a facção.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco