14 mandados de prisão -

Operação Bazófia: Foragido já havia sido alvo em ação que resultou na morte de policial do Draco

Um dos foragidos da Operação Bazófia, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (28/11), foi alvo da Polícia Civil em setembro, durante uma ação que culminou na morte de Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, policial do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Foto: PFDivulgação
Divulgação

Segundo o delegado da Polícia Federal Eduardo Monteiro, um dos foragidos fugiu durante a operação, enquanto o paradeiro de outro ainda é desconhecido.

Morte do policial

No dia 3 de setembro, durante a Operação Turismo Criminoso, realizada em Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, Marcelo Costa foi baleado no tórax e não resistiu ao ferimento. O acusado pelo disparo, Bruno Manoel Gomes Arcanjo, foi preso em flagrante e tornou-se réu no final de setembro. A operação visava cumprir mandados contra envolvidos em fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Piauí e em financiamentos bancários fraudulentos.

Operação Bazófia

A Operação Bazófia tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes envolvendo o Auxílio Emergencial e operações bancárias eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal. O nome da operação faz referência à ostentação exibida pelos investigados nas redes sociais.

A ação mobilizou 14 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão nas cidades de Teresina (PI) e Bacabal (MA). Entre os bens apreendidos estão oito carros de luxo, um jet ski, joias, bolsas de grife, uma arma de fogo e dinheiro em espécie.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco