20 pessoas sofreram fraturas · 29/04/2019 - 08h36 | Última atualização em 29/04/2019 - 10h57

Ônibus desce ribanceira e capota após ser perseguido por carro em rodovia no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um ônibus ocupado por quase 50 pessoas capotou na noite deste domingo (28/04), na PI-213, rodovia que liga os municípios de Cocal-PI e Viçosa-CE. O veículo teria sido perseguido por um carro e ao tentar fugir, o motorista acabou perdendo o controle. Com informações do blog do Coveiro. 

Os passageiros, na sua maioria, são lojistas e vendedores autônomos de roupas (sacoleiros) oriundos de cidades do oeste maranhense, a exemplo de Santa Luzia, Santa Inês, Zé Doca, Vitorino Freire, dentre outras.

O grupo viajava em caravana com outros três ônibus que retornavam da Feira do Mucuripe, na capital cearense, com destino a Santa Inês do Maranhão. 

O motorista do veículo envolvido no acidente e algumas vítimas informaram à Polícia Militar que os quatro coletivos seguiam em comboio e cruzaram direto pela Secretaria de Fazenda (Sefaz) do Ceará. Minutos depois, foram perseguidos e receberem ordem de parada de um carro de passeio, de cor branca e de modelo não identificado.

O condutor relatou que ao tentar fugir da perseguição, dirigindo em meio aos buracos de uma via estreita e que não possui acostamento, acabou saindo da pista e descendo ribanceira abaixo ocasionando o capotamento.

O acidente deixou o saldo de mais de 40 feridos. Duas mulheres ficaram em estado grave. Uma delas com suspeita de hemorragia interna e a outra com suspeita de fratura na bacia. Um bebê de três meses que estava no colo da mãe saiu ileso. 

O acontecido mobilizou todos os servidores e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Cocal-PI, que realizaram os primeiros socorros às vitimas e as conduziram para a Unidade Básica de Saúde (UBS), onde receberam atendimento médico. Os pacientes que apresentavam ferimentos leves foram liberados após os procedimentos.  

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Cocal dos Alves-PI e uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Buriti dos Lopes-PI deram suporte no atendimento aos acidentados. Mais de 20 feridos, com suspeita de fraturas foram transferidos para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI.  

A Polícia Militar, juntamente com agentes da Guarda Municipal e do Departamento municipal de Trânsito (Dmtrans) também atenderam a ocorrência controlando o fluxo de veículos no entorno do ocorrido e auxiliando as vítimas.


Comentários