
Oito pessoas são conduzidas em operação contra animais nas pistas no Piauí
A cidade de Miguel Alves, no Norte do Piauí, recebeu mais uma edição da Operação Porteira Fechada, uma ação integrada entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, nesta quinta-feira (15/05). A operação tem como objetivo identificar e recolher animais soltos em vias públicas e áreas urbanas, além de responsabilizar seus proprietários. A medida visa evitar acidentes graves e fatais, que têm se tornado frequentes devido à presença de animais nas estradas. Com informações do Clique União.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, enfatizou a importância da operação ao afirmar que ela busca prevenir "vidas perdidas" e "famílias destruídas" em decorrência de colisões com animais. "A Operação Porteira Fechada atua para mudar essa realidade. Segurança no trânsito também é cuidar do campo", destacou. Durante a ação em Miguel Alves, oito pessoas foram conduzidas para a realização dos procedimentos legais, além de apreensões de armas e recolhimento de animais soltos.
O delegado Willame Moraes, titular da Delegacia do Meio Ambiente, fez um alerta à população sobre a responsabilidade dos proprietários de animais. "Que fique o exemplo: animais em vias públicas causam acidentes e mortes. Quem tem animal, precisa prender e cuidar. A responsabilidade é do dono", afirmou. A Operação Porteira Fechada já percorre diversas regiões do Piauí, como parte das ações do Governo do Estado para reduzir acidentes e reforçar a segurança no trânsito, principalmente nas áreas rurais.