Tentam obter dinheiro · 27/06/2022 - 17h45 | Última atualização em 27/06/2022 - 17h47

Novo golpe usa ‘decisão judicial’ com código de barras, alerta comandante do GPM de município do PI


Compartilhar Tweet 1



Uma nova modalidade de golpe está sendo praticada na região de Monsenhor Hipólito por criminosos que tentam obter dinheiro de pessoas. A informação foi repassada pelo comandante do GPM do município, sargento Ribeiro. As informações são do Cidades na Net.

Os criminosos estão utilizando um documento com símbolo do Tribunal de Justiça do Piauí solicitando que as pessoas façam pagamentos. No documento identificado como Processo Judicial Eletrônico (PJE) contém um código de barras.

O documento é colocado muitas vezes embaixo da porta com pedido de pagamento para evitar uma conduta criminosa qualquer.

“São diversos valores. Tem valores de quatro cento e seis reais e vinte e cinco centavos….Não paguem. É golpe”, alerta o policial

O comandante destaca que estão sendo feitas diligências para tentar identificar a entrega dos papeis e pede que o mesmo seja contatado pelo telefone 89 98124 – 8576

“Não paguem de forma nenhuma, nenhum documento que vocês encontrarem debaixo da porta. Se trata de golpe”, alerta o comandante do GPM de Monsenhor Hipólito.

Veja abaixo o modelo do documento utilizado para o golpe:

PostMídia: (86) 9 9800-9535

Comentários