Dentro da própria casa · 26/10/2021 - 17h41

Mulher grávida é morta a facadas por ex-namorado


Compartilhar Tweet 1



Uma mulher de 26 anos foi encontrada morta dentro da própria casa no bairro Minas Caixa, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a polícia, o ex-namorado da vítima foi preso e confessou o crime. A família suspeita que ele não aceitava a gravidez. As informações são do R7.

A balconista de padaria Daniela Priscila Souza Lima foi morta com uma facada no pescoço. O cachorro da vítima passou o dia latindo no portão e chamou a atenção dos vizinhos. A mãe e o irmão da jovem foram ao local e encontraram o corpo.

    REPRODUÇÃO / RECORD TV MINAS

O autor confesso do crime é o gari Diego Fortunato dos Santos, de 27 anos. O rapaz contou à polícia que chegou à casa da vítima por volta das 4 horas da manhã e eles começaram a discutir no local, conforme explica o sargento da Polícia Militar Juliano Vianelli.

— Ele viu uma faca sobre a mesa, pegou o objeto e parece que deu golpes nela.

Após o crime, Diego Fortunato ainda teria lavado a faca usada e guardado no escorredor da pia. De acordo com os militares, em seguida, o suspeito foi para casa e, ao longo do dia, foi ao banco e saiu com a atual namorada.

Motivação

A família da vítima desconfiou que o gari poderia ser o suspeito do crime e acionou a polícia. Os militares passaram o dia procurando por ele. Diego Fortunato foi encontrado horas depois em uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência por ameaça que teria sido feita pelos irmãos da vítima.

A balconista estava grávida de dois meses. Ela teria ligado para a atual namorada de Diego e contado sobre a gestação.

— A companheira ficou nervosa com ele, começou a brigar. E ele resolveu ir à casa da vítima para conversar com ela.

Daniela e Fortunato ficaram juntos por aproximadamente quatro anos, em um relacionamento de idas e vindas, conforme relatos de testemunhas. Vizinhos contaram à polícia que o suspeito foi visto tentando invadir a casa da vítima várias vezes. 

O investigado foi preso em flagrante e vai responder por feminicídio.

Comentários