
Mulher é detida após atacar viaturas com pedras em Teresina
Na noite deste sábado (08/03), Rosângela Gomes da Silva foi presa após tentar apedrejar uma viatura do Conselho Tutelar e, posteriormente, uma viatura da Polícia Militar no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. O incidente ocorreu durante uma visita do Conselho Tutelar à residência de Rosângela, motivada por uma denúncia de maus-tratos e negligência.
Quando a equipe do Conselho Tutelar chegou ao local, Rosângela lançou pedras contra a viatura, forçando a retirada da equipe. Pouco tempo depois, a Polícia Militar foi chamada e também foi alvo de pedradas. A ação danificou o vidro dianteiro da viatura da PM.
Ao tentar fugir, Rosângela foi detida pela polícia, embora tenha resistido à prisão. Durante a captura, a mulher estava com uma faca de mesa. Mesmo sem que o Conselho Tutelar registrasse queixa criminal contra ela, a Polícia Militar formalizou a acusação por dano qualificado ao patrimônio público e resistência à prisão.

Em depoimento, Rosângela optou por ficar em silêncio e se reservou ao direito de falar apenas em juízo. Na audiência de custódia realizada neste domingo (09/03), o juiz Múccio Miguel Meira decidiu conceder liberdade provisória a ela, impondo medidas cautelares como a obrigatoriedade de comparecer a todos os atos do processo e manter seus dados de contato atualizados. A decisão foi tomada com base no parecer favorável do Ministério Público do Piauí, que recomendou a liberação sem a necessidade de pagamento de fiança.