
Morre em Teresina, aos 95 anos, dona Zelinda Lopes Reis, mãe de ex-prefeito no Piauí
Faleceu na manhã desta terça-feira (15/04), em Teresina, aos 95 anos, dona Zelinda Lopes Reis. Conhecida com carinho como “tia Zelinda”, ela era uma personalidade querida e respeitada em Oeiras, onde construiu laços afetivos com diversas gerações da comunidade.
Durante muitos anos, foi comerciante no Mercado Público de Oeiras, espaço em que cultivou amizades e conquistou a confiança de clientes e amigos. Viúva de Amadeus Reis, dona Zelinda deixa os filhos Hebert Reis Amadeus Júnior, Nataniel Reis (ex-prefeito de Oeiras), Sayonara Reis e Jussara Reis.
Na semana passada, ela foi internada na UPA de Oeiras e, no último domingo (13/04), transferida para Teresina, onde permaneceu sob cuidados médicos. Seu neto, o médico João Paulo Reis, relatou que dona Zelinda partiu de forma tranquila. “Ela partiu como um pássaro: independente, como sempre foi. Dormiu e não acordou. Eu dormi ao lado dela. Quando abri os olhos, às seis da manhã, ela já havia partido. Morreu dormindo, em paz, no silêncio suave da madrugada”, disse.
O corpo será trasladado ainda nesta terça-feira para Oeiras, onde será velado em sua residência, na Avenida José Tapety, ao lado da lanchonete Comer e Comer. O sepultamento está previsto para a manhã de quarta-feira (16/04).

Com informações do Mural da Vila.