
Morre aos 65 anos a terceira vítima de dengue no estado do Piauí
O estado do Piauí confirmou a terceira morte por dengue em 2025. A vítima mais recente foi José Reis da Costa, de 65 anos, conhecido como Zé de Abílio, morador de Nazaré do Piauí. Ele faleceu no dia 7 de abril, sendo a segunda vítima da doença no município neste ano. Em nota oficial, a Prefeitura decretou luto e ressaltou os serviços prestados por Zé de Abílio à cidade, destacando sua participação histórica na organização da tradicional Festa do Vaqueiro.
A primeira morte por dengue em Nazaré do Piauí foi registrada em fevereiro, envolvendo uma menina de 12 anos portadora de anemia falciforme, que faleceu após quatro dias de internação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Floriano. A segunda morte confirmada no estado foi a de um homem de 45 anos, residente em Teresina, que faleceu em 2 de abril após ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular.
De acordo com o Painel Epidemiológico da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), entre 1º de janeiro e esta segunda-feira (14/04), o estado contabilizou 2.935 casos prováveis de dengue, com 1.445 confirmações e 10 casos classificados como graves. Até o momento, não foram registrados óbitos por Zika nem chikungunya em 2025. Em 2024, o estado contabilizou 21 mortes por dengue.